logo
logo
logo
logo

 

Micos em Casamentos
 

Quem nunca assistiu um Mico em casamentos  atire a primeira pedra… Algumas vezes muito divertido e comentados por muito tempo, principalmente pelos  parentes e convidados. Alguns Micos são hilários, porém outros são desastrosos, imperdoáveis e podem tirar o brilho de qualquer casamento. Pensando nisto, nossa página “Micos em Casamentos” com a colaboração do jornalista Luciano Figueiredo, narra histórias verídicas e  oferece ferramentas no sentido de minimizar acidentes e incidentes constrangedores em casamentos .

 

  O NOIVO (QUASE) TROCADO!

Existem muitas igrejas católicas que, mesmo fazendo casamentos múltiplos, eles sempre se iniciam pela porta de entrada principal da igreja. Por ela entram os pais, os padrinhos, o noivo, a noiva, os pajens, as daminhas, etc. E tem igrejas em que parte dos integrantes entra pela porta principal, e parte entra pela porta da sacristia. Na igreja escolhida por esse casal, o noivo entraria pela sacristia, e os demais participantes pela porta principal…

…Como quase sempre acontece em igrejas que fazem casamentos múltiplos, havia uma pessoa, da própria igreja, a qual estava organizando as entradas e todos os cortejos. Essa noiva chegou na igreja com alguns minutos de antecedência. E a organizadora dos casamentos pensou que ela era a noiva que deveria entrar naquele momento, e que já estava atrasada. Então, a organizadora desembarcou a noiva do carro rapidamente, já colocando-a na porta. E mandou que ela ficasse pronta, pois ela entraria de imediato. Tão logo isso aconteceu, a música da entrada da noiva começou a ser tocada, e a porta da igreja foi aberta. Então a noiva começa a entrar, SEM PERCEBER QUE AQUELA NÃO ERA A SUA CERIMÔNIA DE CASAMENTO, E NEM AQUELE RAPAZ, QUE SE ENCONTRAVA NO ALTAR, ERA O SEU NOIVO! A noiva dessa cerimônia estava realmente atrasada, e não havia chegado ainda. Como a noiva de quem estamos falando havia chegado com antecedência para a sua cerimônia de casamento, a organizadora da igreja fez uma tremenda confusão, E A COLOCOU NA CERIMÔNIA DE CASAMENTO ERRADA!

A coisa só não ficou pior, graças à intervenção do fotógrafo. Este percebeu o engano e, ao ver o que estava acontecendo, interrompeu o cortejo da noiva, quando esta já estava no meio da igreja, informando-lhe do erro. À essa altura, a outra noiva já havia chegado…

***Aguardem contatos atuais do autor.